Paróquia de Penafiel | Avisos semanais- 10/04/2016



-Na preparação da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, a Conferência Episcopal Portuguesa promove a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora a todas as dioceses do país. Na nossa Diocese a Imagem será acolhida, em Ovar, este domingo, dia 10 de abril, às 18h e estará connosco até dia 1 de maio. Entre outras iniciativas, ela visitará todas as Vigararias. Na nossa Vigararia estará no dia 13 de abril, próxima quarta-feira, conforme o cartaz já publicado. Chegará às 10h a Castelo de Paiva. 
Às 14h a imagem sairá de Castelo de Paiva e segue pela Nacional 106, passando pela cidade e às 15h será acolhida por todas as Instituições de Solidariedade Social, na Igreja de Bustelo. No percurso da imagem de Nossa Senhora somos convidados a vir para a estrada e saudá-la com as nossas flores e os nossos gestos de ternura e devoção. 
Às 16h30 irá visitar a APADIMP e às 17h30 virá para a Igreja da Misericórdia, onde haverá às 18h30 um momento de Adoração ao Santíssimo com as crianças da Catequese. 
Às 21h, a partir da Igreja do Sameiro, iniciará a Procissão de Velas, até à Igreja do Calvário - Igreja Jubilar - onde celebraremos a Eucaristia e durante a noite haverá uma vigília de oração, organizada pelas várias comunidades da Vigararia. Às nossas comunidades cabe garantir esta vigília das 3h às 4h da madrugada. Neste momento, sob o olhar materno de Nossa Senhora haverá um momento de Adoração ao Santíssimo, para o qual estão convidados as três comunidades. 
Disponhamo-nos, desde já para acolher e viver este grande momento de fé e devoção na nossa cidade.
-De 11 a 17 de abril a Igreja celebra a Semana das Vocações. O tema proposto para este ano é «A Igreja Mãe das Vocações». Somos convidados a, na nossa oração pessoal e comunitária, ter presente esta intenção por todas as vocações tão essenciais à vida da Igreja. A marcar esta semana, na próxima sexta-feira, dia 15 de abril, decorrerão as Jornadas Diocesanas da Pastoral Vocacional, para os membros do clero e no sábado, dia 16 de abril, para todos os elementos das equipas paroquiais de Pastoral Vocacional e outros leigos que queiram participar.
-Sábado, dia 16 de abril, às 21h, na Igreja de Cedofeita, na Cidade do Porto, haverá a vigília diocesana das vocações, presidida pelo Sr. D. António Francisco, com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora. Todos os jovens da nossa comunidade, bem como os elementos da Equipa de Pastoral Vocacional são convidados a participar nesta vigília.
-Domingo, dia 17 de abril, às 15h, no Pavilhão Desportivo de Santa Maria da Feira, realizar-se-á a Celebração Diocesana dos Frágeis. De modo especial, as famílias dos mais fragilizados, pela doença ou pela idade, na nossa comunidade devem organizar as suas idas de modo a poderem proporcionar esta possibilidade de os seus participarem neste momento de fé e conforto espiritual.
-Dia 24 de abril, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, decorrerá o Dia Diocesano da Família, com a participação especial dos casais que ao longo deste ano celebram 10, 25, 50 ou 60 anos de celebração do Sacramento do Matrimónio. Todos os casais são convidados a participar.
-A Junta de Freguesia de Penafiel informa todos os cidadãos que entre os dias 5 e 29 de abril podem fazer a entrega das declarações de IRS na sede da Junta de Freguesia de Penafiel, no seguinte horário: 9h-12h30 e 14h-17h30.
-A Cooperativa Agrícola de Penafiel informa que as candidaturas ao subsídio agrícola já se encontram abertas e terminam a 15 de maio. São necessários os seguintes documentos: Cartão único, Candidatura do ano 2015 e Carta dos Direitos (enviada pelo IFAP)

Comentários