Penafiel recebeu milhares de motociclistas

Federação Motociclismo de Portugal garantiu regresso do evento a Penafiel 

A Cidade de Penafiel recebeu, no passado fim-de-semana, milhares de motociclistas, que vieram celebrar o 20ºDia Nacional do Motociclista, evento organizado pela Federação Motociclismo de Portugal e que contou com o apoio do Moto Clube Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Penafiel.

As celebrações do Dia Nacional do Motociclista começaram com a recepção, no Museu Municipal de Penafiel, aos representantes dos motoclubes e grupos de motociclistas.
De tarde, com saída da Igreja do Sameiro,  decorreu uma procissão que contou a participação da charanga da GNR a cavalo, estandartes e bandeiras de clubes de motociclistas e o andor de São Martinho (Padroeiro de Penafiel); andor de Nossa Senhora da Piedade (Padroeira do seu Santuário, ex-libris da cidade, conhecido por Sameiro) e o andor de São Rafael, padroeiro dos motociclistas.
A Procissão percorreu as ruas da cidade e terminou no Campo da Feira onde decorreu uma missa solene que teve como ponto alto a bênção das motos e capacetes.

Em nota de imprensa, Manuel Marinheiro, Presidente da Federação Motociclismo de Portugal, “ Em nome da Federação Portuguesa de Motociclismo agradecer e elogiar o empenho de todos os parceiros que tornam este dia, mais um dia histórico para todos os motociclistas. Uma palavra especial para os milhares de motociclistas que mesmo com chuva demonstram o nosso verdadeiro espirito e paixão pelas motas. O Dia Nacional do Motociclista é isto, celebrar a fraternidade, a amizade e o amor por este estilo de vida, sem esquecer todos aqueles que já partiram. Quero deste já assumir que Penafiel esteve á altura deste evento nacional e confirmar que irá, a seu tempo, receber novamente o Dia Nacional do Motociclista. ”

Também em nota de imprensa, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, referiu que: “Apesar das condições meteorológicas adversas, foram muitos milhares de motociclistas que, de todo o país, vieram a Penafiel comemorar o seu dia, o Dia Nacional do Motociclista. Um evento que prestigiou, à escala nacional, o nome de Penafiel, e promoveu, junto dos visitantes, o património, gastronomia e hospitalidade penafidelense, sem esquecer a nossa capacidade de organização. Esta iniciativa fez parte da nossa estratégia de atrair grandes eventos para o nosso Concelho. Aos milhares de visitantes que por aqui passaram, durante este fim-de-semana, redobramos o convite para cá voltarem.”












Comentários