Biblioteca de Penafiel com várias atividades durante o mês de maio


A Biblioteca Municipal de Penafiel tem programado para o mês de Maio várias iniciativas enquadradas com a programação do 110º aniversário do nascimento de D. Antonio Ferreira Gomes.
No âmbito das comemorações dos 110 anos do nascimento de D. António Ferreira Gomes, a Biblioteca vai inaugurar, no dia 10 de maio, às 21h00, a exposição documental de “D.António Ferreira Gomes, o Bispo da Liberdade”. Posteriormente será apresentado o livro “Obras Escolhidas” Vol.2, do Professor Doutor Arnaldo Pinho, numa apresentação a cargo do Professor Doutor Francisco Ribeiro da Silva. Mais tarde, às 21h30,vai decorrer uma exibição do documentário “De joelhos diante Deus, de pé diante dos homens”.
A atividade “Apresentação do livro” vai apresentar, no dia 6 de maio, às 21h30, o livro “Na Guerra se fez Amor”, do autor Angelino Pereira. Ainda neste dia será apresentado a exposição Fotográfica de Recursos Turísticos “Marco: uma janela para o turismo”. Esta exposição é apresentada pelo Curso Técnico de Turismo ambiental e rural da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses.
Já no dia 12 de maio, às 14h30, será apresentado o livro “A Elisa e a Rosa” da autora Benilde Susana Oliveira.
No decorrer do programa “Sábados em Família”, vai decorrer, no dia 21 de maio, às 10h30,uma conversa com as autoras, Benilde Susana Oliveira e Natália de Oliveira, sobre os seus livros. Esta atividade é dinamizada pela Biblioteca Municipal de Penafiel e está sujeita a marcação.
A atividade “Maleta Mágica” terá como tema “O Corpo de Deus em Penafiel”, atividade com a qual a Biblioteca Municipal de Penafiel se desloca a todas as instituições do concelho, que a solicitem.
O programa “Hora do Conto” vai apresentar a obra “A Família C”, do autor “Pep Bruno” e da ilustradora “Mariona Cabassa”. Vai ainda ser apresentado o livro “Gastão, é feio ser vaidoso”, do autor “Paulo Sousa Costa” e da ilustradora “Sandra Serra”. O programa “Hora do Conto” realiza-se às Segundas-feiras às 14h30 e de Terça a Sexta-feira às 10h00. Os destinatários desta iniciativa são crianças dos 3 aos 12 anos e realizam-se com o mínimo de 10 crianças e o máximo de 25. Para participar é necessário efetuar marcação.
Durante o mês de maio vai ser possível assistir a 4 sessões de cinema na Biblioteca Municipal de Penafiel. No dia 4 de maio vai ser exibido o filme “Idade do Gelo 3”, no dia 11 o filme “O Gangue do Parque”, no dia 18 o filme “O Monstro das Caixas ” e por último no dia 25, o filme “Paddington”. Estes filmes têm a duração entre 80 a 95 minutos e todos são falados em Português.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários