Museu de Penafiel Inaugurou Exposição de Pintura “A Minha Arte é o Meu Coração” de A. Ribeirinho

"Pelos dedos das minhas mãos passam as formas e as cores que a minha mente cria e o meu coração sente: a minha arte é o meu coração". 
É assim que o penafidelense António Ribeiro descreve a sua exposição que foi inaugurada no passado dia 7 de Maio e que estará patente até dia 5 de Junho, no Museu Municipal de Penafiel

"António Ribeiro nasceu em 1961 na Vila de Abragão. Estudou num colégio interno do Porto até 1977, onde aprendeu a manejar pincéis, em pequenas pinturas de aguarelas e guaches sobre papel. 
Ainda em 1977 iniciou a vida profissional na área da engenharia e construção, onde permanece até hoje como gestor. 
Nascido no meio rural, desde muito cedo habituou-se a percorrer montes e vales, bebendo da natureza a beleza, a liberdade e as paixões que dela emanam e que da sua obra hão-de fazer parte.
Artista autodidata fez as suas primeiras apresentações públicas na década de 90, em duas exposições coletivas e uma individual.
Agora,Passados mais de vinte anos, expõe no Museu Municipal de Penafiel uma obra sustentada em trinta e oito telas pintadas a óleo.

Em nota de imprensa, António Ribeiro  explicou que : "“esta exposição é a concretização de um objetivo que me proporcionou muitos momentos de felicidade. Poder ver, pensar, sentir e conseguir passar pelos dedos a minha arte e a minha forma de transmitir todos estes sentimentos nas minhas telas é uma experiência sensacional que só quem pinta sabe o que é.”

Presente na inauguração da exposição esteve a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Drª Susana Oliveira. 
"O Museu de Penafiel tem sempre um espaço para criar a oportunidade aos artistas, não profissionais, apresentarem os seus trabalhos. É, por isso, um gosto muito grande acolher aqui estas 38 telas a óleo, pintadas por um penafidelense, cuja veia artística desconhecíamos. Parabéns ao autor e obrigada por este fantástico colorido que conseguiu dar a este espaço.” explicou a autarca em nota de imprensa da autarquia.





Comentários