Paróquia de Penafiel | Avisos Semanais- 1 de Maio de 2016


-Já está afixada no placar da Paróquia a escala dos grupos responsáveis pela orientação do terço ao longo do mês de maio. A participação de todos enriquece a comunidade. Cabe aos responsáveis de cada grupo mobilizar o seu grupo na preparação e na realização do terço em cada dia.
-Dia 5 de maio, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá reunião do Conselho Pastoral Inter-Paroquial, com todos os responsáveis dos grupos paroquiais.
-Dia 6 de maio, às 21h, haverá uma reunião com o Pároco, no Centro Pastoral de Penafiel, para a preparação da Primeira Comunhão. No dia 7 de maio, pelas 10h, na Igreja Matriz de Penafiel, decorrerá o momento dedicado à Confissão das crianças e dos pais.
-Dia 9 e 10 de maio celebramos o aniversário de nascimento do Sr. D. António Ferreira Gomes, Bispo do Porto. Nascido na nossa terra, destacou-se na Igreja como a voz das classes sociais mais desfavorecidas e ousou opor-se ao regime de Salazar. Somos convidados a despertar para o grande vulto nacional que foi o Bispo do Porto.
-Estão abertas as inscrições, na Casa da Sagrada Família, para todas as pessoas que quiserem incorporar os quadros bíblicos, na Procissão do Corpo de Deus. A tradição recente tem dado muitos e bons frutos, enobrecendo a nossa Procissão e sendo ocasião de uma catequese importante que, em comunidade e no espírito de fé, deixamos a todas as pessoas que nos visitam. O convite e incentivo é para todos.
-A Cooperativa Agrícola de Penafiel informa que as candidaturas ao subsídio agrícola já se encontram abertas e terminam a 15 de maio. São necessários os seguintes documentos: Cartão único, Candidatura do ano 2015 e Carta dos Direitos (enviada pelo IFAP)

Comentários