Paróquia de Penafiel | Avisos Semanais- 15/05/2016


-De 15 a 22 de maio somos convidados a celebrar a Semana da Vida. Num tempo e numa sociedade em que a Vida parece já não ser um dom e um bem recebido e a cuidar com todas as nossas forças, torna-se urgente que os cristãos elevem a voz da sua consciência e testemunhem a fé no Senhor da Vida. São preocupantes os sinais de uma cultura de morte instalada na sociedade. Ao longo desta semana rezemos pela Vida em todas as suas potencialidades, formas e manifestações e peçamos ao Senhor da Vida que a todo o ser humano seja reconhecido o direito inviolável pela vida.
-Sábado, dia 21 de maio, às 10h, haverá confissões para os adolescentes que vão celebrar a Profissão de Fé, bem como para os seus pais e padrinhos.
-Domingo, dia 22 de maio, celebraremos a Profissão de Fé na nossa comunidade. Por este motivo a missa Paroquial será às 10h30 na Igreja Matriz. Somos convidados a associar-nos à festa da Profissão de Fé dos adolescentes.
-Dia 27 de maio, às 21h, no Largo da Ajuda, com o concerto da Banda de Música, será apresentado um livro sobre as Festas do Corpo de Deus em Penafiel. Este é o resultado de um longo trabalho de investigação e elaboração, deixando-nos um precioso instrumento para melhor compreendermos esta tradição tão nossa e com características singulares em todo o país. O autor deste livro é um sacerdote nascido em Penafiel, Pe José Cunha, que se fez missionário na Congregação do Espírito Santo e atualmente é Pároco em São Brás de Alportel, no Algarve. Todos somos convidados a programar as nossas agendas para podermos participar neste momento cultural.
-Está afixada no placar da Paróquia a escala dos grupos responsáveis pela orientação do terço ao longo do mês de maio. A orientação do Terço na nossa comunidade terá a participação de todas as forças vivas da comunidade A participação de todos enriquece a comunidade. Cabe aos responsáveis de cada grupo mobilizar o seu grupo na preparação e na realização do terço em cada dia.
-A Arquiconfraria do Santíssimo Imaculado Coração de Maria informa que durante o mês de Maio o terço na Igreja das Freiras será de 2ª a 6ª feira às 10h.
-Durante o mês de Maio haverá terço às 21h todos os dias no Santuário do Sameiro (aos domingos às 16h), na Igreja da Ajuda e na Capela de Santa Luzia.
-Todas as pessoas que quiserem incorporar os quadros bíblicos na Procissão do Corpo de Deus devem fazer a sua inscrição na Casa da Sagrada Família nos próximos dias. A tradição recente tem dado muitos e bons frutos, enobrecendo a nossa Procissão e sendo ocasião de uma catequese importante que, em comunidade e no espírito de fé, deixamos a todas as pessoas que nos visitam. O convite e incentivo é para todos.

Comentários