Paróquia de Penafiel | Avisos Semanais- 19/06/2016

-Teremos a alegria de receber o Bispo Titular da Extinta Diocese de Penafiel, D. Francisco-Javier Lozano, na nossa cidade. Estará connosco segunda e terça-feira desta semana e irá visitar alguns lugares mais significativos da nossa cidade e do concelho. Na terça-feira, dia 21 de junho, presidirá à Eucaristia, às 18h30 na Igreja da Misericórdia, antiga Catedral. Às 21h30, será a apresentação do Livro do Dr. José Coelho Ferreira sobre a Diocese de Penafiel. A presidir a este momento cultural estará o nosso Bispo, Sr. D. António Francisco dos Santos que, com gosto, uma vez mais recebemos nas nossas comunidades.
-Domingo, dia 26 de junho, vai realizar-se em Penafiel um encontro de Casais das Equipas de Nossa Senhora. Eles participarão na Eucaristia das 11h30. As Equipas de Nossa Senhora são um movimento nascido para ajudar os casais a viver cristãmente o seu matrimónio. Assente na oração, na revisão de vida e no compromisso concreto de viver a espiritualidade matrimonial inseridos na Igreja e no mundo, como testemunhas da alegria de serem famílias cristãs. A sua presença constitui um desafio para que também das nossas comunidades possam nascer Equipas de Nossa Senhora.
-As nossa comunidade cristã, com a morte do saudoso Monssenhor Gabriel da Costa Maia e a vinda de um novo Pároco, viveram tempos de instabilidade e de mudança, começando um caminho que estamos a percorrer juntos. Este é o tempo oportuno para avaliar as opções tomadas, o sentido apontado e os compromissos assumidos, com o empenho de todos, de modo especial daqueles que pela sua generosidade e serviço, estão mais comprometidos com a vida da comunidade, nos vário sectores (Liturgia, Anúncio e Caridade), os vários movimentos e serviços da Comunidade, Irmandades, Confrarias, Ordens... Pensando num tempo e oportunidade de todos e cada um poder expressar a sua opinião, testemunhar dificuldades e incentivar caminhos novos, o Conselho Pastoral Inter-Paroquial convida para o encontro de dia 9 de julho, em Avessadas, Marco de Canavesses, com início previsto para as 9h - acolhimento; 9h30 - oração de Laudes; 10h - avaliação da vida comunitária e perspetivas para o futuro; 12h30 - almoço partilhado; tarde de convívio. Para organização deste dia é importante que todos os elementos façam a inscrição na sacristia até ao dia 3 de julho.
-No âmbito das comemorações dos 60 anos da morte do Padre - Pai Américo, entre 15 de junho e 15 de julho, estará patente nos espaços do Museu Municipal de Penafiel uma exposição de trabalhos das Escolas sobre o Padre - Pai Américo.
-O mês de junho foi consagrado, na tradição cristã, ao Sagrado Coração de Jesus. Assim, o Apostolado de Oração convida toda a comunidade para celebrar esta devoção. Durante todo o mês a devoção ao Sagrado Coração de Jesus será na Igreja Matriz e às quartas-feiras na Igreja dos Capuchos.

Comentários