53 Bombeiros combatem 10 incêndios ativos no Concelho de Penafiel

Câmara de Penafiel faz ponto de situação dos incêndios florestais
Serviço Municipal de Proteção Civil confirma 10 incêndios ativos
Estão 53 bombeiros no combate ao fogo, apoiados por 18 viaturas
fotografia de Carlos Leal

Os dias complicados vividos no concelho de Penafiel, devido às condições meteorológicas adversas, tempo muito quente e seco, potenciaram um elevado risco de incêndio florestal.
Face a esta situação, foram registadas, no concelho de Penafiel, um total de 47 ocorrências de incêndios florestais, desde as 00h00 de sábado até às 16h00 desta segunda-feira.
A Câmara Municipal de Penafiel, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, continua a acompanhar no terreno, e em permanência, a situação dos incêndios florestais, numa concentração de esforços com prioridade para a defesa de pessoas e bens, assegurando ainda, no limite da sua capacidade, a extinção de vários focos de incêndio, não se tendo verificado vítimas ou danos em habitações e/ou outras infraestruturas.
Neste momento registam-se 10 incêndios ativos, no concelho de Penafiel, que mobilizam um total de 53 bombeiros, apoiados por 18 viaturas.
Apesar do ligeiro desagravamento nas condições meteorológicas durante o dia de amanhã, é expectável a continuidade das condições meteorológicas extremas durante os próximos dias, pelo que se recomenda a adoção de medidas de prevenção, veiculadas pela Proteção Civil, destacando-se a proibição do uso de fogo durante o período crítico de incêndios florestais.
Para além do extraordinário trabalho realizado pelos serviços de protecção civil e pelos bombeiros das várias corporações, a Câmara Municipal de Penafiel apela a comunidade para que colabore nesta fase crítica de incêndios florestais, através da mobilização da população no apoio à atuação dos bombeiros que acorrem aos vários incêndios florestais que deflagram no concelho de Penafiel, assim como a comunicação às autoridades policiais de toda e qualquer actividade suspeita.
A Câmara Municipal de Penafiel reforça o seu apoio, gratidão e enaltece a coragem de todas as corporações de bombeiros e serviço de protecção civil.
Para qualquer esclarecimento ou informação, contacte o Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Penafiel através do 255 710 700.

Fonte da notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários