Penafiel Verde ganhou certificado de qualidade

No ano em que a empresa municipal, Penafiel Verde, comemora 10 anos de existência, recebeu, no dia 29 de julho, o Certificado de Qualidade na área do atendimento aos utilizadores, associado também à gestão de redes de água e saneamento. 

Esta sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Conselho de Administração e  colaboradores da empresa municipal.

O Certificado de Qualidade foi atribuído de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2008, tendo como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável com a prestação de um serviço público de qualidade. A atribuição do certificado de qualidade coincide com a comemoração dos 10 anos de existência da Penafiel Verde, instituição que conta agora com instalações remodeladas, no que respeita ao espaço de atendimento ao público.

Para António Barbeitos, Membro do Conselho de Administração, “É um momento muito importante para a Penafiel Verde. Esta primeira certificação da empresa deve-se ao empenho e profissionalismo dos nossos colaboradores. O nosso objetivo é trabalhar para os nossos associados, correspondendo às suas necessidades através da prestação do melhor atendimento. Parabéns à Penafiel Verde pela consolidação destes 10 anos de sucesso.”

Vitorino Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Penafiel Verde, acrescentou que “A Penafiel Verde teve e continua a ter uma atividade muito meritória para com os penafidelenses. São 10 anos de história que resultam de muito trabalho e entusiasmo. Quero deixar uma palavra de gratidão aos meus colegas do Conselho de Administração e aos nossos colaboradores que são parte fundamental, para a sustentabilidade desta empresa municipal.” 

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destaca a importância do certificado de qualidade, “É uma condição que vai servir ainda melhor a comunidade penafidelense. Este processo de certificação é essencial em empresas que prestem serviços em áreas como a da Penafiel Verde. Não é por acaso que esta empresa comemora 10 anos de existência. Esta empresa municipal tem ganhos evidentes na qualidade de vida dos nossos concidadãos, num domínio tão importante como a água e o saneamento. O exercício deste Conselho de Administração foi fundamental para consolidar a Penafiel Verde. Depois de um período de expansão, que conheceu até alguns excessos, este Conselho de Administração teve uma missão muito difícil para consolidar a empresa e para lhe assegurar um futuro positivo.”
 
Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários