Museu Municipal de Penafiel dinamiza várias atividades em Setembro

Jornadas Europeias do Património, Projeto “Cinco Salas Cinco Filmes” e “Ao Domingo no Museu” são as atividades dinamizadas, em setembro

A Câmara Municipal de Penafiel, em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Departamento de Ciências e Técnicas do Património), o CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória») e a Câmara Municipal de Sabrosa, organizam no próximo dia 23 de setembro, às 9h30, no auditório do Museu de Penafiel, uma conferência com o tema “Comunidades e Culturas em Diálogo”, inserido no programa internacional das Jornadas Europeias do Património.
Já no dia 24 e, no âmbito do projeto “Cinco Salas Cinco Filmes”, decorre mais uma sessão de cinema gratuita com o filme “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut. A exibição do filme terá início às 21h30. Este projeto é organizado pelo Museu Municipal de Penafiel, Associação de Amigos do Museu Municipal de Penafiel e apoiado pela Direção Regional de Cultura do Norte.
No dia 25, entre as 15h00 e as 18h00, haverá mais um “Ao domingo no museu”, com o ateliê temático “O pudim é para quê?”. Esta atividade é dirigida a todas as famílias.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários