Paróquia de Penafiel | Avisos semanais- 04/09/2016


-A presença do Santíssimo Sacramento exposto na nossa cidade tem-se revelado ocasião de encontro e oportunidade de intimidade com Deus, para muitas pessoas que, por razões várias, ali descobrem o oásis da ternura e do Amor de Deus oferecido no mistério de Cristo real e verdadeiramente presente no Pão Consagrado. Depois do interregno do mês de Agosto, voltaremos a poder usufruir desse espaço, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Para assinalar este reinício, na próxima segunda-feira, dia 5 de Setembro, às 10h, haverá celebração da Eucaristia, na Igreja da Ajuda, seguida de exposição do Santíssimo.
-Sexta-feira, dia 9 de Setembro, na nossa Diocese celebramos o aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. O nosso Bispo convida toda a Diocese para a celebração, nesse dia, às 19h. Esta celebração abre o ano pastoral em toda a Diocese e envia-nos em missão como Igreja Particular, orientados pela palavra do nosso pastor, o Bispo Diocesano. Somos, por isso, todos convidados a participar.
-Domingo, dia 11 de Setembro, celebramos a Festa de Santa Luzia na nossa comunidade. Nesse dia não haverá Missa das 11h30 na Igreja Matriz. A Missa Paroquial será às 11h na Capela de Santa Luzia. À tarde haverá a Procissão, conforme o programa divulgado.
No início do novo Ano Pastoral há algumas datas importantes a reter: dia 14 de Setembro - Reunião da Equipa Inter Paroquial da Pastoral Familiar; dia 16 de Setembro, às 21h - reunião plenária do Conselho Inter Paroquial de Pastoral; 17 de Setembro, às 9h30 - Encontro de Responsáveis dos coros e organistas com o Secretariado Diocesano de Liturgia, no Centro Pastoral de Penafiel; 24 de Setembro, das 9h30 às 18h - Retiro e Programação do Novo Ano da Catequese, com todos os Catequistas; 25 de Setembro - Celebração Vicarial do Jubileu e Envio dos Catequistas; Encontro Diocesano de Casais Novos em Vilar, para o qual são convidados todos os casais até aos 10 anos de vida matrimonial.
-Todos os responsáveis dos grupos paroquiais e movimentos devem passar na sacristia e levantar a convocatória para o Conselho Pastoral Inter Paroquial.
-Dia 15 de Setembro, pelas 18h, nas instalações da Cooperativa Agrícola de Penafiel, haverá uma sessão de esclarecimento aos pequenos e/ou novos produtores agrícolas para a abertura de candidaturas a financiamentos.
-A exposição patente no Recreatório Paroquial estará aberta aos sábados e aos domingos, antes e depois das Eucaristias dominicais.
-A Fotobiografia do Pe Albano, continua disponível para todos os que ainda não tiveram a oportunidade de a adquirir.

Comentários