Penafiel inaugurou requalificação das piscinas ao ar livre

Câmara de Penafiel inaugura requalificação das piscinas ao ar livre do Complexo de Penafiel


Remodelação permitiu novas zonas de banho e espaços verdes numa área total de cerca de 5000m²

Para assinalar o momento, Autarquia anuncia entradas gratuitas nas novas piscinas exteriores de Penafiel durante o próximo fim-de-semana 

A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou hoje, dia 9 de Setembro, a requalificação das piscinas ao ar livre do Complexo Municipal de Penafiel, um novo espaço de lazer, totalmente remodelado, com cerca de 5000m2, num investimento da Autarquia a rondar os 300 mil euros.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, " Inauguramos um equipamento de extrema importância para toda a comunidade penafidelense. Estas piscinas ao ar livre vão certamente proporcionar excelentes momentos de lazer e convívio. Estamos perante uma obra de grande investimento e que foi inaugurada ainda este verão, honrado o nosso compromisso. De forma a assinalar esta inauguração vamos proporcionar entradas gratuitas, já este fim de semana, nas novas piscinas exteriores."



A intervenção nas piscinas exteriores do Complexo Municipal de Penafiel estabeleceu 3 zonas funcionais associadas a diferentes espaços de apoio. 

A zona de banho é composta por dois tanques, piscina de adultos e crianças, num total de cerca de 400m2 de plano de água e cerca de 800m² de cais pavimentado. 

Já a zona verde oferece espaços livres relvados e ajardinados (zonas de estar), assim como acessos pedonais convencionais e acessos para pessoas com mobilidade condicionada (3600 m²). A zona de serviços técnicos engloba todas as infraestruturas e instalações para o tratamento de água e serviços complementares de apoio aos banhistas.

O tanque principal tem as dimensões de 26,80×12,50=335,00m² e o tanque infantil tem as dimensões de 10m×7,50=75m².


Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários

AxOr!aNo disse…
Com certeza em Setembro é sempre uma altura magnifica para se proceder à inauguração de algo como as piscinas municipais após a sua reestruturação , acho uma situação a tender para o ridículo lembrarem se de tal coisa após praticamente estarmos a atingir o término da época balnear , neste caso quase fariam melhor figurinha se o guardassem para a altura do natal...ficaria melhor nas revistas com certeza.
Anónimo disse…
Realmente tem razão. Mas se tivesse lá estado, como eu estive e ouvido que, estava prevista a abertura da mesma em Junho mas não foi possível devido ao mau tempo que ocorreram na Primavera. No entanto, como ainda não está muito frio (às vezes na praia é bem pior!), até ao final do mês, pode usufruir das piscinas com a sua família e gratuitamente.