Festival Literário Escritaria, em Penafiel, homenageia Alice Vieira

O Festival literário organizado pela Câmara Municipal de Penafiel e co-organizado pela Editorial Novembro vai decorrer de 6 a 9 de Outubro, transformando a cidade de Penafiel numa cidade de letras e histórias para (re) ler e descobrir do universo de Alice Vieira.


Depois de Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge e Mário Cláudio é agora a vez de destacar a vida e a obra de Alice Vieira, uma escritora cujo trabalho ultrapassa em muito o universo infanto juvenil e que alcançou já vários prémios literários.
Exposições diversas, teatro de rua, conferências, música, momentos de leitura e lançamento de livros são algumas das diversas iniciativas que vão marcar a Escritaria deste ano, sem esquecer os objetos que contaminam uma cidade inteira, prometendo interagir com leitores e transeuntes.


Feira do livro especial
Quando entre 2008 e 2016 passam pela Escritaria alguns dos mais consagrados escritores de língua Portuguesa, isso só poderia resultar numa feira do livro especial que será novidade e onde podem ser encontradas as obras dos autores homenageados, ao longo das várias edições, bem como, os livros que contam a história de cada evento.
A Escritaria vai decorrer de 6 a 9 de Outubro em Penafiel com um programa recheado de novidades que brevemente serão conhecidas mas, de onde se destaca o envolvimento das pessoas e a contaminação das ruas com literatura em homenagem e promoção à língua portuguesa.
Nas conferências participarão figuras nacionais cujas intervenções serão em torno da vida e da obra da autora.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa " A Escritaria é um festival literário de referência que procura que as pessoas possam fruir da literatura de uma forma diferente e descontraída em cada canto e recanto da cidade. Nesta edição acreditamos que vamos viver momentos especiais com muitas pessoas a reverem-se no que já leram em criança e que partilharam, depois, com os seus filhos, tal é grandeza da obra da autora ao nível da literatura infantil e juvenil, sem esquecer também que se destacou com obras de outros géneros literários. É esse universo que queremos descobrir com ainda mais cuidado na Escritaria"

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel 

Comentários