A Magia do Natal está em Penafiel! Milhares de visitantes esperados na Cidade Natal

Penafiel volta a brilhar com programa “Penafiel Cidade Natal”


Prenda gigante com 10 metros de altura vai colorir centro histórico


Câmara Municipal vai envolver alunos do concelho que vão expor, nas ruas da cidade, trabalhos alusivos à quadra natalícia





O espírito natalício vai espalhar-se pela cidade de Penafiel a partir do dia 1 de dezembro, com mais uma edição do “Penafiel Cidade Natal”.

Esta iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel, vai, uma vez mais, animar o comércio local, turistas e cidadãos, com muita luz, cor, música e um vasto programa de animação.


Na edição 2016 “Penafiel Cidade Natal”, o destaque vai para a prenda gigante com 10 metros de altura e 80 metros quadrados, que será instalada em frente à Igreja da Misericórdia.

Dentro da prenda estará o Pai Natal a animar e distribuir mimos, junto dos mais novos e visitantes. O comboio turístico vai também percorrer a cidade, animando o comércio tradicional. As crianças terão ainda a oportunidade de usufruir de momentos lúdicos, como é exemplo os carrosséis.


Pela primeira vez, a comunidade escolar do concelho, incluindo instituições escolares privadas, foram convidadas pela Câmara Municipal a participar no programa “Penafiel Cidade Natal” e vão expor os seus trabalhos alusivos à quadra natalícia, em 9 painéis espalhados pela cidade.


À tradicional iluminação e decoração de Natal, nos principais acessos à cidade, vão juntar-se seis cenários natalícios espalhados pelo centro de Penafiel, com teatro de rua e desfiles.

A iluminação de Natal estará nas principais ruas da cidade de Penafiel – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Zona do Sameiro e ainda as Igrejas da Cidade.


Nesta edição haverá ainda uma exposição e concurso de fotografia para homenagear Sebastião Borges, fotógrafo penafidelense.


O programa termina na Passagem de Ano, na Praça Escritaria, ou no Pavilhão de Feiras e Exposições, dependendo das condições meteorológicas, com uma sessão de fogo-de-artifício e concertos dos Irmãos Verdade e de Alberto Índio, além dos DJ’s Joana Cruz e Rodrigo Lopes, da rádio RFM, parceira do evento.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários