Jornalista da RTP, Carlos Daniel, apresentou o seu livro “Futebol a Sério”, em Penafiel

A Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu, no dia 18 de novembro, a apresentação do livro “Futebol a Sério”, de Carlos Daniel, jornalista da RTP. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, do treinador do Boavista Futebol Clube e ex treinador do Futebol Clube de Penafiel, Miguel Leal, e Rui Quinta, que foi treinador adjunto de Vitor Pereira no Futebol Clube do Porto, de 2011 a 2013, e treinador do Futebol Clube de Penafiel na época 2008/2009 e 2014/2015.


Para Carlos Daniel, jornalista da RTP e comentador de futebol, “Com este livro quero ajudar as pessoas a perceber melhor o jogo de futebol e a acreditar mais na essência do jogo, sem entrar pelo prisma da suspeita. Temos de olhar o jogo por aquilo que ele vale. É importante refletirmos sobre a metodologia ganhadora implementada em Portugal, pois trata-se de um fenómeno seguido em muitos países.”
O livro “Futebol a Sério” é uma abordagem ao futebol com táticas e equipas que revolucionaram o fenómeno desportivo.
Para Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Neste livro, o autor aborda a temática do futebol com conhecimento profundo da sua história, sem falar de clubismo. Com vasta experiência profissional, o jornalista traz-nos a reflexão e a visão da essência do desporto mais praticado no nosso país e um caso de sucesso a nível mundial.”
O livro mostra ainda uma nova perspetiva sobre como se deve assistir a um jogo de futebol, e a importância do treino e dos treinadores portugueses.
Também Miguel Leal, atual treinador do Boavista Futebol Clube, elogiou a obra afirmando que “é um livro de altíssima qualidade. Muitas vezes recorro a este livro para relembrar determinados temas, como a metodologia de treino. Temos de olhar para o passado para nos inspirarmos no futuro”.
Já Rui Quinta frisou a capacidade crítica do livro, “É uma obra que nos faz refletir, e um excelente exemplo de conhecimento profundo sobre esta matéria. Para nós, treinadores de futebol, é essencial desenvolvermos esta capacidade crítica para sermos cada vez melhores.”


Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários