“Férias no Museu” de Penafiel com atividades lúdico-pedagógicas



Programa para os mais novos inclui atividades natalícias, ateliês de desenho, oficinas de culinária, entre outras
O Museu Municipal de Penafiel, através do Serviço Educativo e em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, promove o programa “Férias no Museu”, entre os dias 20 a 23 de dezembro, e 27 a 30 do mesmo mês, para crianças dos 6 aos 12 anos.
Todas as atividades desenvolvidas no programa “Férias no Museu” são inspiradas na quadra natalícia e em exposições patentes no Museu Municipal. As crianças podem usufruir de atividades de Natal, como elaboração de embrulhos, cartões de presente, presépios, estrelas e outros elementos de decoração. O ateliê de desenho e pintura será dinamizado com base na exposição da pintora Graça Morais. Já as oficinas de culinária vão dar a conhecer alguns dos doces confecionados no Natal, e as oficinas de instrumentos musicais serão realizadas com material reciclado. Também a construção de jogos de tabuleiro vão proporcionar momentos lúdicos junto dos mais novos.
As atividades ocupacionais vão decorrer das 9h00 às 12h30, e das 14h00 às 17h30, e têm um custo de 24 euros por semana. As inscrições devem ser efetuadas no Museu Municipal de Penafiel, até 14 de dezembro.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários