Apresentações de livros e ateliês de Carnaval marcam as atividades da Biblioteca de Penafiel, em fevereiro

Apresentações de livros e ateliês de Carnaval marcam as atividades da Biblioteca de Penafiel, durante o mês de fevereiro




A Biblioteca Municipal de Penafiel dinamiza, durante o mês de fevereiro, diversas atividades culturais como apresentações de livros, ateliês alusivos ao Carnaval, exposição de fotografia, leitura de contos, cinema de animação, programa “maleta mágica” e “sábados em família”.

No dia 3 de fevereiro, às 21h30, tem lugar no auditório da Biblioteca, a apresentação do livro “Larga quem não te agarra”, da autoria de Raul Minh’alma. Também haverá um momento musical protagonizado por Conservatório de Música de Paredes.

Os ateliês realizam-se nos dias 11 e 27, às 10h30, com as atividades “Fantasias de Carnaval” e “Decoração de máscaras de Carnaval”.
A Biblioteca de Penafiel acolhe a apresentação do livro “Sílaba Súbita do verbo olhar devagar”, de Francisco Moreira e Liliana Carvalho. A apresentação acontece no dia 17, às 21h30, e está a cargo de Rui Guedes. No mesmo dia, é inaugurada a exposição de fotografia “Sílaba Súbita”.

No dia 18, às 10h30, Joana Nogueira apresenta a sua obra “Oskar o ouriço musical”, inserida na atividade “Sábados em Família”, da Biblioteca Municipal.

O programa “maleta mágica” tem como temática do mês “A Evolução da Comunicação”, uma iniciativa que será dinamizada junto das IPSS’s do concelho de Penafiel.

As sessões do cinema de animação realizam-se nos dias 1, 8, 15 e 22 de fevereiro com os filmes “As aventuras do gatinho Billy”, “Garfield”, “Oliver e seus companheiros” e “Os gatos não sabem dançar”, respetivamente.

Neste mês, a Biblioteca Municipal de Penafiel disponibiliza ainda três contos infantis para leitura. “O Espantalho Enamorado”, de Guido Viscondi”, “É tudo meu!”, de Nele Moost e “Adivinha quanto eu gosto de ti”, de Sam McBratney são os contos em destaque.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal Penafiel

Comentários