Câmara de Penafiel vai inaugurar Balcão PONTO JA

Serviço vai disponibilizar aos jovens penafidelenses informações e apoios do Plano Municipal Solidário da Câmara Municipal de Penafiel
Cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.


A Câmara Municipal de Penafiel vai inaugurar, no próximo dia 23 de janeiro, às 10h30, o Balcão PONTO JA de Penafiel, um espaço dedicado ao público em geral e em particular aos jovens.

Este serviço, que ficará situado no edifício do Balcão Único de Atendimento, na Rua Abílio Miranda, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Penafiel e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o objectivo de alargar a prestação de informação de qualidade a um maior número de jovens.

Neste espaço os jovens poderão ter acesso a apoios Municipais, integrados no Plano Municipal Solidário da Câmara Municipal de Penafiel, como bolsas de estudo, atribuição de passes escolares, programas de férias educativas e desportivas, arrendamento jovem, apoio à medicação, adesão ao banco de voluntariado e proximidade e informações e inscrições em cursos de formação profissional e cursos de aprendizagem.

O Balcão Ponto JA, à semelhança de outras lojas Ponto JA em funcionamento, tem como objetivos gerais promover e divulgar a informação nacional e internacional aos jovens e fomentar a transversalidade da informação na área da Juventude e Desporto. Este projeto pretende também promover e desenvolver valores de cidadania, oportunidades e actividades para os jovens e cidadãos em geral.

Este espaço terá ainda um balcão de vendas permanente, dois postos de acesso gratuito à internet, Wifi disponível em toda a área, e um gabinete de atendimento personalizado
para apoio à criação e capacitação de associações, projetos de autoemprego e empreendedorismo jovem, orientação vocacional e encaminhamento para formação.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários