Câmara de Penafiel é a primeira do País a dar seguro de saúde a todos os Bombeiros

Antonino Sousa anunciou ainda a atribuição de uma tarifa social na água e saneamento para o agregado familiar do bombeiro e Campeonato Nacional de Manobras, que vai decorrer nos dias 20 e 21 de maio em Penafiel.

Estes anúncios foram revelados no Dia Municipal do Bombeiro, em Penafiel





Em dia de homenagem aos Bombeiros de Penafiel, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel anunciou “a criação de um seguro de saúde para todos os bombeiros voluntários do concelho. O seguro de saúde abrange consultas médicas, internamentos e cirurgias. Também o agregado familiar do bombeiro vai beneficiar de uma tarifa social, com descontos na água e no saneamento.”


Para Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho. Vamos continuar a apoiar as nossas corporações. A Câmara Municipal de Penafiel criou um seguro de saúde para os nossos bombeiros e vai atribuir uma tarifa social para a água e saneamento do agregado familiar do bombeiro.”


Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel anunciou ainda que “Penafiel vai acolher o Campeonato Nacional de Manobras, uma iniciativa que conta com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Câmara Municipal de Penafiel. Esta prova nacional vai decorrer, nos dias 20 e 21 de maio, e irá contar com a participação de mais de 700 bombeiros.”

No desfile apeado e motorizado participaram as corporações de Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel.


A homenagem aos bombeiros do concelho de Penafiel contou com a presença de Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, e Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel
Fotos- Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários