Mil jovens participaram no Encontro de Youtubers de Penafiel

Cerca de mil jovens participaram, no passado dia 18 de Março, no "Youbattle On Tour" que se realizou no Museu Municipal de Penafiel.
A iniciativa contou com a presença de 3 dos youtubers mais famosos de Portugal, a saber-Tiagovski, Miss Mushrooms e Ruben Ex.

Durante a tarde, os cerca de mil jovens puderam conviver com os seus ídolos ligados ao mundo dos videojogos, através de conferências sobre o tema, sessão de autógrafos e fotografias.
No evento estiveram também disponiveis várias consolas para os participantes, com os mais diversos videojogos.

Em declaração durante a iniciativa, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel agradeceu a presença dos youtubers, salientando que "Penafiel foi a primeira localidade a receber o evento Youbattle on tour".
Recordou ainda o Prémio alcançado por Penafiel como a Autarquia com a Melhor Programação Cultural de 2016, referindo a todos os jovens presentes que "Isto também é cultura! A cultura não é só livros, teatro, cinema..é tudo isto, todas estas dinâmicas e nós (Câmara Municipal de Penafiel) estamos atentos a elas!"

Dado a forte participação no evento, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel deixou  a hipótese da próxima edição se realizar no Pavilhão de Feiras e Exposições, com uma maior dimensão e mais surpresas.

Comentários