Museu de Penafiel dinamiza mais um ciclo "Cinco Salas cinco filmes"

Sessões de cinema gratuitas estão ligadas à área da saúde



O Museu Municipal de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal e da CESPU através da Escola Superior do Vale do Sousa – Pólo IINFACTS, vai dinamizar, entre março e julho, mais um ciclo “Cinco salas cinco filmes”, desta vez ligado à área da saúde.

A nova edição começa, esta sexta-feira, dia 17 de março, às 21h30 com a exibição do filme “Iris”, de Richard Eyre, que aborda a doença de Alzheimer.

Segue-se um debate com vários especialistas na doença degenerativa de Alzheimer, como Sara Lima, docente na CESPU – IPSN – Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa; Carla Fraga, neurologista no Centro Hospitalar do Tâmega do Sousa; e Filipa Pinto, coordenadora do Centro Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

O projeto “Cinco salas cinco filmes” vai contar com mais quatro sessões. “Geração Prozac” é o filme de Eric Skjoldbjcerg que fala sobre a depressão, e vai ser exibido no dia 7 de abril. Segue-se a 5 de maio, o filme “Morangos silvestres” de Ingmar Bergman que aborda o envelhecimento. No dia 2 de junho, o Museu de Penafiel recebe a sessão “Atrás do espelho”, da autoria de Nicholas Ray, que retrata a toxicodependência. E a 7 de julho é exibido o filme “Mar adentro”, de Alejandro Amenábar.

Todas as sessões de cinema realizam-se no Museu Municipal de Penafiel, com entrada gratuita.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários