Proteção Civil de Penafiel dinamizou ação de sensibilização com comunidade escolar

A Câmara Municipal de Penafiel, através do Serviço Municipal de Proteção Civil de Penafiel, dinamizou na Escola Secundária de Penafiel, uma ação de sensibilização sobre formas preventivas de redução de catástrofes e condutas de autoproteção.



A iniciativa contou com a presença de Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Penafiel, Paulo Bessa, Comandante Operacional da Proteção Civil de Penafiel, e Vítor Leite, Diretor da Escola Secundária de Penafiel.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Penafiel, “Através do nosso Serviço Municipal de Proteção Civil demos a conhecer, à nossa comunidade escolar, formas de prevenção em caso de acidentes naturais e tecnológicos. É importante que os nossos alunos e a comunidade em geral saibam quais os comportamentos adequados a ter em situações de risco, para não colocar em causa a própria segurança. Devemos todos agir de acordo com uma cultura de prevenção, minimizando os riscos que estão sempre associados a acidentes ou catástrofes.”

A ação de sensibilização teve como objetivo dar a conhecer o papel do cidadão em situações de risco, medidas de segurança, entidades que compõem a proteção civil e os meios utilizados.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários