“Vaivém” do Oceanário de Lisboa vai estar na Cidade de Penafiel

O Vaivém Oceanário, projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, vai estar na Cidade de Penafiel, no Largo Padre Américo,  de 19 e 24 de Abril. Participação gratuita
"O Vaivém Oceanário navega por Portugal fora a toda a brida, divulgando a sua missão, oferecendo experiências educativas e levando a boa nova a bom porto: com a ajuda de todos é possível ajudar e conservar a natureza."
Do programa fazem parte várias actividades lúdicas e pedagógicas, entre as quais, para alunos do pré-escolar ao secundário, workshop para professores e quizzs para população em geral. 
Fique a conhecer as atividades:
TODOS A BORDO | ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA TODAS AS IDADES
Este é o projeto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário. Através de um programa sustentado de educação ambiental, queremos alertar todos os públicos e todas as idades para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o nosso património natural. Contamos consigo e com todos.


AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA EDUCADORES E PROFESSORES
Os educadores e os professores são grandes aliados do Oceanário na educação ambiental das crianças e dos jovens. Em conjunto com o Vaivém Oceanário, e através de uma série de ações de acesso livre e gratuito, vamos consciencializar os mais novos para a necessidade urgente de mudarmos as nossas atitudes, com vista à conservação e sustentabilidade dos recursos.


Programa:
Escolas- 19, 20, 21 e 24 Abril- 09h00-13h00 | 14h3 ed0-17h30
20 Abril- workshop para professores e educadores
Público em geral- 22 e 23 abril: 10h-13h | 14h30-17h30


Comentários