Cidade de Penafiel recebe Concursos Nacionais de Manobras dos Bombeiros



Cerca de 700 bombeiros de todo o País vão participar nos Concursos Nacionais de Manobras


Provas vão decorrer no novo complexo desportivo do Parque da Cidade de Penafiel


Penafiel foi a cidade escolhida pela Liga dos Bombeiros Portugueses para acolher a 36.ª edição dos Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros, e a 35.ª para Cadetes, nos dias 20 e 21 de maio, no novo complexo desportivo do Parque da Cidade de Penafiel.


Estas provas de dimensão nacional são organizadas pela Liga dos Bombeiros Portugueses e Câmara Municipal de Penafiel, com o apoio da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios.

As provas nacionais estão divididas em equipas de bombeiros voluntários, bombeiros profissionais e cadetes, e têm como objetivo apurar as equipas de bombeiros para participar em provas internacionais, no âmbito do Comité Internacional do Fogo (CTIF).

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “é com grande satisfação que vamos acolher em Penafiel a prova mais importante do calendário desportivo dos bombeiros de Portugal. Vamos acolher no novo complexo desportivo do Parque da cidade cerca de 700 bombeiros vindos de todo o País. Para eles, que tudo merecem, vamos proporcionar as melhores condições para que possam competir ao mais alto nível. Uma palavra especial de apreço e boa sorte aos nossos bombeiros das corporações de Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios. Que seja uma grande prova.”

No sábado, dia 20, a partir das 9h00, bombeiros e cadetes vão iniciar os treinos para as competições. Às 18h00 terá lugar, na Avenida Egas Moniz, em frente à Assembleia Penafidelense, a cerimónia oficial dos Concursos, com a presença de várias entidades.


No dia 21, domingo, terá lugar, às 8h30, o hastear de bandeiras, iniciando-se, às 9h00, as provas de manobras com a participação de cerca de 700 bombeiros, com 28 equipas de 18 corporações de todo o País.

Comentários