Diogo Piçarra em Pessoa em Penafiel


Numa organização da Junta de Freguesia de Penafiel, realiza-se no dia 17 de Maio 2017, pelas 12h, no Auditório da Associação Empresarial de Penafiel a apresentação do projeto Diogo Piçarra em Pessoa. 

Esta iniciativa do músico Diogo Piçarra é um projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e sua heteronímia, da autoria do jovem músico Diogo Piçarra, que inclui a edição de um livro e a adaptação musical de dois poemas. No livro, homónimo do projeto, Diogo Piçarra reinventa-se em Fernando Pessoa e seus heterónimos, apresentando uma reconstrução de 20 poemas pessoanos, tendo por base as suas próprias vivenças e as vivências dos seus heterónimos (de Diogo Piçarra). O livro tem uma natureza interativa, onde o /a leitor/a não só é desafiado/a a criar a sua própria versão dos poemas de Fernando Pessoa, mas também a construir a biografia dos seus heterónimos (do/a leitor/a).

Nesta apresentação em Penafiel, para além da abordagem ao livro, teremos uma entrevista com o Diogo Piçarra que incentivará os jovens a criarem os seus próprios projetos, partindo do seu exemplo e passando uma mensagem de motivação para os presentes. Esta apresentação contará ainda com uma performance de Diogo Piçarra, que apresentará duas músicas sobre o projeto.
Penafiel recebe um dos mais proeminentes músicos do panorama nacional, que falará do seu percurso pessoal e musical até ao momento actual da sua carreira e apresentará o seu livro e projeto que tanto destaque tem merecido nos media nacionais. No final da sessão haverá ainda lugar a uma sessão de autógrafos.
A sessão contará com a abertura e encerramento pelo Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Micael Cardoso.

Fonte desta notícia | Junta de Freguesia de Penafiel

Comentários