150 mil pessoas na 6ªNoite Branca de Penafiel

Jantares de rua, grupos de teatro, de dança, cantares tradicionais, música, dj`s, animação e o bom tempo que se fez sentir, ditaram o sucesso da Noite Branca de Penafiel, que completou a sua 6ªedição neste ano.
Mais de 150 mil pessoas estiveram presentes nesta grande festa que pintou de branco e encheu de animação toda a Cidade de Penafiel até amanhecer.






As ruas da Cidade de Penafiel, as montras e fachadas dos edifícios estiveram engalanadas de diversas maneiras. Fitas, bandeiras e até guarda-chuvas, onde o branco era a cor predominante.
Nesta noite o comércio tradicional esteve aberto com várias promoções aos visitantes do evento. A cultura aliou-se à noite branca e para tal efeito a Biblioteca e o Museu Municipal de Penafiel estiveram abertos.

Em simultâneo decorreu o  “Jantar na tua rua”. Os restaurantes e bares saem porta fora e instalaram-se nas ruas e passeios, desde a Praça Escritaria, localizada no Sameiro, até à Avenida José Júlio.


Por diversos pontos da cidade e durante toda a noite não faltou animação a cargo de várias Associações e Grupos do Concelho de Penafiel. Desde escolas de Música e Dança, grupos de Folclore, Cantares Populares, grupos de Teatro e Djs que preencheram de alegria e diversidade cultural as ruas da nossa cidade.
 A animação continuou pela cidade, até amanhecer, com animação a cargo de vários djs e bares que se instalaram por toda a cidade.

“Penafiel registou mais um extraordinário fim-de-semana. Durante o dia, assinalamos o início da época balnear, com a abertura das renovadas piscinas exteriores e com o Water Slide Summer e no final, decorreu a 6.ª edição da Noite Branca. Houve muita animação pelas ruas da cidade, com folclore, cantares populares, escolas de música e de dança, dj’s, teatro de rua e a presença das coletividades do nosso concelho. Penafiel continua a dar que falar pelos melhores motivos. Parabéns aos penafidelenses por continuarem a dinamizar e apoiar as iniciativas da nossa terra.” referiu Antonino de Sousa-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel em nota de imprensa.


Ficam algumas fotografias:






Comentários