Taça Joaquim Santos ficará exposta no Museu Municipal de Penafiel


Decorreu no passado dia 14 de agosto, nos jardins do Museu Municipal de Penafiel, a apresentação da exposição da Taça Joaquim Santos, troféu criado no âmbito do Penafiel Racing Fest, e teve como primeiro vencedor o piloto português, João Barros.


A cerimónia de apresentação contou com a presença de dezenas de pessoas, entre os quais Antonino Sousa-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; António Gaspar Dias-Presidente do F.C.Penafiel; Óscar Coelho-um dos mentores do Penafiel Racing Fest, e Joaquim Santos-Ex-Piloto Penafidelense. 



O troféu original que foi apresentado ficará agora exposto no Museu Municipal de Penafiel, sendo entregue em cada edição do evento, uma réplica da taça ao piloto mais rápido, na modalidade “Rally de Asfalto”.
A Taça ficará exposta junto de outros prémios de referência em Penafiel, como por exemplo a camisola de José Fonte, que foi campeão europeu pela seleção nacional de futebol.

Acerca da próxima edição do Penafiel Racing Fest, Antonino de Sousa-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, referiu o empenho conjunto da organização e da autarquia em internacionalizar o evento que colocou Penafiel na rota dos eventos de desportos motorizados. 






Comentários