II Festival do Melão Casca de Carvalho foi um sucesso

A II edição do Festival do Melão Casca de Carvalho que decorreu no Centro Histórico de Penafiel foi um sucesso!
A par do festival decorreu ainda o XVII Capítulo da Confraria Melão Casca de Carvalho com a entronização de novos confrades.


Penafiel, a melhor cidade para se viver,visitar e investir na região do Tâmega e Sousa, continua a apostar nos produtos da nossa terra e na riqueza gastronómica que tanta nos distingue.
O Melão Casca de Carvalho é um desses exemplos.

Organizado entre Câmara Municipal de Penafiel e a Confraria do Melão Casca de Carvalho, em colaboração com a Associação de Produtores de Melão e Hortícolas do Vale do Sousa, a ADISCREP e a Cooperativa Agrícola de Penafiel, o II Festival do Melão foi um verdadeiro sucesso. 
O Certame recebeu centenas de visitantes e foram vendidos dezenas de melões.


No certame os produtores conseguiram vender dezenas de melões, escoando assim o produto e divulgando o seu pontecial como impulsionador da economia local e sua produção.

Além de manter os moldes da primeira edição, o festival deste ano trouxe várias surpresas, desde logo com a apresentação de 2 produtos: o cocktail "Port Melon"-sumo de melão congelado com vinho do Porto e o melão liofilizado, que "tiveram uma grande aceitação por parte do público e que resultaram de um trabalho entre a Confraria e a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro” referiu engenheiro José Rocha, grão-mestre da confraria do melão casca de carvalho.



O Festival contou ainda com muita animação com as atuações do Grupo Folclórico de Penafiel, Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Duas Igrejas, Grupo de Danças e Cantares de Cabeça Santa e Cavaquinhos de Lagares.



Ficam algumas fotografias do evento






Comentários