Penafiel deu as boas vindas a professores e educadores do Concelho

Câmara Municipal requalificou todas as escolas do Concelho de Penafiel

Município deu as boas vindas a professores e educadores do Concelho e assinou protocolos com agrupamentos de escola

Antonino de Sousa reforçou o esforço que o Município fez no sentido de concluir a requalificação de todo o parque escolar


No âmbito da cerimónia de receção aos professores e educadores do Concelho de Penafiel, que se realizou no dia 8 de Setembro, no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, mostrou-se satisfeito por ter concluído a requalificação de todas as escolas do Concelho de Penafiel e ainda dar continuidade aos apoios na área da educação para o ano letivo 2017/2018.

A autarquia vai oferecer os livros de inglês no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular ao 1º e 2º ano de escolaridade e vai também apoiar os alunos beneficiários das medidas de ação social escolar na aquisição do material escolar e nas refeições escolares às crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico.




Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Sempre encaramos a Educação como um eixo prioritário no contexto do desenvolvimento da nossa comunidade. Penafiel vive um momento muito importante no que diz respeito à Educação das nossas crianças. Atualmente, todas as crianças de Penafiel têm condições de qualidade no acesso à educação. A título de exemplo, vamos manter todos os apoios que até agora prestamos e requalificamos todas as
escolas do Concelho. Uma situação que nos deixa a todos, mas em especial á comunidade escolar, muito satisfeitos e felizes.”


Durante a cerimónia de receção aos professores e educadores do Concelho de Penafiel decorreu também a assinatura dos protocolos de autonomia financeira com os agrupamentos de escola.


Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação, “Para além das medidas anunciadas, entendemos implementar um Plano inovador no que diz respeito ao combate ao insucesso escolar. Vamos implementar o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) com projectos na área do Teatro, Escrita criativa, Música, Experimenta ciências, Rota dos números, Iniciação à programação e robótica e Xadrez. Todas estas medidas com um único objectivo, educar as nossas crianças e prepara-las para o dia de amanhã.”



Os protocolos celebrados de autonomia financeira entre o Município de Penafiel e os agrupamentos de escola, para o ano letivo 2016/2017, vão manter a implementação do projeto educativo e as verbas atribuídas para a aquisição de material didáctico-pedagógico

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários