Penafiel inaugura Contact Center da Altice

A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou esta quarta-feira o Pavilhão Municipal na Zona Industrial nº2, equipamento que irá servir de instalações do novo “contact center” da Randstad para a empresa de telecomunicações Altice.

Este centro de atendimento é dedicado a atendimento em língua francesa. O projeto representa a criação de 200 postos de trabalho, estando já 50 pessoas a trabalhar e 50 em formação para integrar a equipa.



Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Este projecto representa um investimento no Concelho de Penafiel através de uma parceria de colaboração entre a autarquia e uma empresa privada, um projecto gerador de emprego e dinamizador da economia local. Temos trabalhado neste sentido e nos últimos anos o número de desempregados tem vindo a cair de forma muito acentuada, em Penafiel. De acordo com os últimos dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Penafiel foi o concelho da região onde o número absoluto de desempregados reduziu mais, nos últimos 12 meses. Entre Junho de 2016 e Junho de 2017, há menos 1.093 desempregados no concelho.”

Antonino de Sousa acrescenta ainda que “Olhando para os dados dos últimos anos, verifica-se que desde o final de 2013 até agora, o número de desempregados reduziu 43% no concelho de Penafiel. Recorde-se que, em 2014, a Câmara Municipal de Penafiel criou o Plano Municipal de Atração de Investimento, com o objetivo estimular a instalação de novas empresas no concelho e de criar um ambiente empresarial positivo, capaz de gerar novos investimentos. A criação de novos
negócios e o aparecimento e a dinamização da economia local vivida nos últimos anos reflete-se, de forma positiva, nos números do emprego em Penafiel.”



Paralelamente ao recrutamento de pessoas fluentes em francês, a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos neste idioma a um grupo de 50 pessoas já selecionados para integrarem o contact centre. Refira-se que 90% das pessoas em formação encontravam-se desempregadas e este projeto representou a oportunidade para regressarem ao mercado de trabalho.




Para a General Manager Staffing & Outsourcing da Randstad Portugal, Carla Marques, a chegada do projeto Altice a Penafiel “representa mais um marco na consolidação de um projeto que está a dar um contributo para a dinamização da economia local. O espaço inaugurado aqui em Penafiel é um dos melhores a nível nacional.” Carla Marques sublinha “a forte aposta nas pessoas, a qualificação dos recursos humanos no domínio da língua francesa e da informática e a criação de estímulos em zonas marcadas pela emigração” como os fatores diferenciadores deste projeto.

Os interessados em integrar este projeto podem candidatar-se através do site da Randstad (www.randstad.pt) e do e-mail candidaturas.fr@randstad.pt.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários