Avisos da Paróquia de Penafiel | 29 de Outubro de 2017

Informação  da página oficial de facebook da Paróquia de Penafiel

-Dia 31 de Outubro, terça-feira, a Santa Casa da Misericórdia celebra 508 anos de existência. Nesse dia haverá Eucaristia solene na Igreja de Santo António dos Capuchos às 17h30, aberta a toda a comunidade. Nesse dia não haverá a missa das 19h30 na Igreja Matriz. Somos todos convidados a participar nesta celebração da Santa Casa da Misericórdia.
-Dia 1 de Novembro, quarta-feira, a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos. Nesse dia a Eucaristia da Solenidade será no horário das Missas dos domingos. Na tarde desse dia haverá celebração no cemitério: às 16h em Penafiel. No dia 2 de Novembro, haverá Eucaristia no Cemitério de Penafiel às 9h. Ao fim do dia, haverá Eucaristia às 19h30 na Matriz.
-Sexta-feira, dia 3 de Novembro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá encontro com os pais e padrinhos das crianças que vão ser batizadas em Novembro.
-Sábado, dia 4 de Novembro, às 17h30, haverá encontro com os catequistas do 4º ano para preparar a Festa da Palavra.
-Dia 6 de Novembro, às 21h, na Igreja Matriz, haverá ensaio dos coros para a Missa de São Martinho.
-Ainda no contexto da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, no dia 9 de Novembro, às 21h, haverá um encontro aberto a toda a comunidade, sob o tema: Maria e os temas essenciais de Fátima, com a presença do Dr. Alexandre Freire, Professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica.
-Dia 11 de Novembro celebramos a Festa de São Martinho, nosso Padroeiro. Às 10h15 haverá celebração da Eucaristia e no fim a Procissão. Todas as Confrarias, Ordens Terceiras e Irmandades são convidadas a participar com os seus elementos identificativos na Eucaristia e na Procissão. Seja este um dia especial na nossa comunidade, de comunhão e unidade entre as forças vivas que tornam viva a missão da Igreja na nossa cidade.
-O Papa Francisco convida-nos a celebrar, no próximo dia 19 de Novembro, o Dia Mundial dos Pobres. Nas nossas comunidades iremos assinalar esse dia com uma iniciativa de partilha e de oração. Nas celebrações dos dias 11 e 12 de Novembro faremos a partilha nas Missas todas. Cada um, individualmente ou em família, é convidado a trazer para a celebração bens que possa partilhar (mercearia, bens alimentares, utensílios de higiene…). Durante essa semana o resultado da partilha nas Eucaristias será partilhado com os pobres. No domingo, dia 19, na Missa Paroquial serão convidados os pobres da comunidade para celebrarem connosco a alegria da fé.
-A tragédia dos incêndios que afetou o nosso país no passado dia 15 torna-se, uma vez mais, um desafio à nossa solidariedade. Pela proximidade, convido a que o nosso compromisso seja com as populações de Castelo de Paiva, concelho muito afetado, tendo ardido várias casas. Quem estiver disponível para ajudar pode fazê-lo através da conta solidária: Castelo de Paiva Solidário – Incêndios 2017 – PT50 0045 1345 40223338976 31.
-Por motivos de obras de manutenção, conservação e restauro na Igreja da Misericórdia, a missa dominical das 8h é celebrada na Igreja dos Capuchos.

Comentários