Câmara Municipal de Penafiel vai apoiar alunos do ensino superior

Candidaturas para bolsas de estudo decorrem até 31 de outubro
fotografia do site- Pontos de Vista



A Câmara Municipal de Penafiel vai apoiar alunos que frequentem o ensino superior, com o objetivo de apoiar os estudantes em situação económica vulnerável.
Para a atribuição de bolsas de estudo podem candidatar-se os jovens com residência no concelho de Penafiel há, pelo menos, cinco anos; frequência de um curso superior; não ter grau de licenciatura ou mestrado; não beneficiar de outra bolsa de estudo ou vantagem equivalente; e, rendimento per capita do agregado familiar inferior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).
As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 31 de outubro, junto do Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel, acompanhadas por atestado de residência; fotocópias do documento comprovativo de matrícula e aproveitamento escolar; fotocópia da última declaração de IRS/IRC e nota de liquidação de IRS; e, fotocópia do último recibo de vencimento de cada elemento do agregado familiar, no ativo.
As bolsas de apoio aos estudantes de ensino superior serão pagas em 10 prestações mensais, e o valor deverá corresponder a 25% do valor do IAS (atualmente fixado nos 421,32 euros).

Fonte Notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários