Avisos da Paróquia de Penafiel | 22 Outubro 2017

PARÓQUIA DEPENAFIEL – AVISOS E HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES

-Quarta-feira, dia 25 de Outubro, às 21h, haverá reunião com o grupo das Filhas de Maria, no Centro Pastoral de Penafiel.
-Quinta-feira, dia 26 de Outubro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá ensaio com todos os coros para preparar as celebrações no Cemitério e na Comemoração de Fiéis Defuntos. A participação de todos é importante. Nesse ensaio iremos combinar a continuidade dos ensaios com o Coro Inter-Paroquial.

-Dia 31 de Outubro, a Santa Casa da Misericórdia celebra 508 anos deexistência. Nesse dia haverá Eucaristia solene na Igreja de Santo António dos Capuchos às 17h30, aberta a toda a comunidade.
-Dia 1 de Novembro a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos. Nesse dia a Eucaristia da Solenidade será no horário das Missas dos domingos. Na tarde desse dia haverá celebração nos cemitério às 16h em Penafiel .
No dia 2 de Novembro, haverá Eucaristia no Cemitério de Penafiel às 9h. Ao fim do dia, haverá Eucaristia às 19h30 na Matriz.
-Ainda no contexto da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, no dia 9 de Novembro, às 21h, haverá um encontro aberto a toda a comunidade, sob o tema: Maria e os temas essenciais de Fátima, com a presença do Dr. Alexandre Freire, Professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica.
-A tragédia dos incêndios que afetou o nosso país no passado dia 15 torna-se, uma vez mais, um desafio à nossa solidariedade. Pela proximidade, convido a que o nosso compromisso seja com as populaçõesde Castelo de Paiva, concelho muito afetado, tendo ardido várias casas. Quem estiver disponível para ajudar pode fazê-lo através da conta solidária: Castelo de Paiva Solidário – Incêndios 2017 – PT50 0045 1345 40223338976 31.
-Outubro é, na tradição da Igreja, o mês do Rosário. Somos convidados a fazer do terço a nossa oração, individualmente ou em família. De segunda a sábado, às 19h, antes da Eucaristia haverá oração do terço na Igreja Matriz e na Igreja dos Capuchos (às quartas-feiras).
-Por motivos de obras de manutenção, conservação e restauro na Igreja da Misericórdia, a missa dominical das 8h é celebrada na Igreja dos Capuchos.

Comentários