Penafiel recebe a VIII Feira da Saúde

A AEP – Associação Empresarial de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal Penafiel, vai promover, nos próximos dias 13 e 14 de Outubro, a VIII Edição da Feira da Saúde, com o objectivo de sensibilizar a população local para a defesa da Saúde, alertando e dando a conhecer todas as problemáticas que o tema envolve.

O tema desta edição é a “Saúde Mental”, cujo Dia Mundial se comemora a 10 de Outubro, estando prevista a realização de uma Conferência subordinada a essa temática, na qual se debaterão muitos dos problemas, em especial no local de trabalho, apontando-se desde logo algumas das suas soluções preventivas.

Como vem sendo habitual, também na edição deste ano, os visitantes terão à sua disposição uma diversidade de opções, desde as várias valências das medicinas convencionais, sessões de informação, workshops, iniciativas de sensibilização, podendo, na oportunidade, fazer rastreios a vários tipos de doenças e obter aconselhamento e informação variada sobre diversas questões ligadas à sua saúde e ao seu bem-estar pessoal, bem como um stand próprio da AEP no qual serão divulgadas várias actividades do Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde promovido pela Associação, entre outras iniciativas a cargo da entidade.

A Feira da Saúde decorre na zona do Jardim de Calvário, onde várias entidades ligadas à prestação de cuidados de saúde e bem-estar estarão disponíveis para lhe serem úteis.

O Programa da Feira alarga-se, ainda, a actividades de desporto ao ar livre, Yoga, Pilates, Meditação, Reiki, e muito mais, conforme poderá ser testemunhado no local de realização do certame.

Nesses dias, ao visitar o Centro Histórico de Penafiel conheça a sua saúde!

Comentários