Cidade de Penafiel vai ter um Centro de Negócios

Com o objetivo de apoiar as empresas, o Centro de Negócios e o Gabinete do Investidor nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal de Penafiel e Associação Empresarial de Penafiel.

Este espaço, que incialmente terá uma área de 250m2, com possibilidade de expansão no futuro, vai ficar situada nas instalações da estrutura empresarial. 


Recorde-se que a captação de investimento,  desenvolvimento da economia local e a criação de emprego são algumas das prioridades a reforçar neste mandato. 

Na sua tomada de posse como Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, tinha já salientado a importância deste Centro de Negócios referindo  que "para dar suporte às políticas de atração de investimento, será implementado, em parceria com a associação empresarial local, um centro de negócios onde será concentrado todo o apoio aos investidores."

"Este espaço funcionará como um agregador de informação e um veículo facilitador do investimento no Concelho de Penafiel", explicou Antonino de Sousa. 


Já o gabinete do investidor será uma espécie de “front office” que fará será veículo entre os empresários e a autarquia penafidelense, evitando muita burocracia e pretende promover a  agilização, recolha e obtenção de informação à instalação das empresas, acesso a incentivos, prestando apoio jurídico, apoio ao nível da contabilidade e da formação. 


O Centro de Negócios de Penafiel terá como vários objetivos, entre os quais:
-prestar apoio técnico às empresas já existentes
-reforço do mercado empresarial
-apoiar e incentivar as empresas jovens.
-fomentar a fixação de novos negócios.

Comentários