Encontro de Enfermagem juntou 150 profissionais de saúde no Hospital de Penafiel

Cerca de 150 profissionais de saúde participaram, a 10 de novembro, no Encontro de Enfermagem do Departamento Cirúrgico do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) que se realizou no Hospital Padre Américo, em Penafiel.


O encontro visou a reflexão sobre temas que envolvem os vários campos de ação da profissão e os diferentes modos de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos cidadãos, assumindo sempre o compromisso de uma prática orientada para a defesa da autonomia e dos direitos dos utentes, para a promoção da saúde, prevenção da doença, reabilitação e prestação de cuidados.


A sessão solene de abertura do encontro contou com a presença de todos os elementos do Conselho de Administração, bem como com a presença dos elementos da direção do Departamento Cirúrgico do CHTS.

Na iniciativa, dirigida a profissionais de saúde, foram debatidas questões relacionadas com “A pessoa com ostomia de eliminação intestinal”; “Cuidar da pessoa, um compromisso profissional” e “A enfermagem e a urologia”.


Fonte desta notícia | http://www.chtamegasousa.pt/

Comentários