Penafiel | Informação meteorológica- 1 a 4 de Novembro




ATMOSFERA
Novo episódio de precipitação
Devido à aproximação de uma depressão com expressão nos níveis altos da atmosfera, prevê-se uma alteração das condições meteorológicas a partir de dia 1 de novembro e até dia 4.
No dia 1 de novembro o céu aumentará gradualmente de nebulosidade essencialmente por nuvens médias e altas, com uma probabilidade de ocorrência de precipitação fraca inferior a 50% no litoral, e inferior a 80% nas regiões do interior.
A partir de dia 2 e até ao meio da tarde de dia 4, prevêem-se períodos de chuva ou aguaceiros na generalidade do território, com uma probabilidade de ocorrência superior a 80%, ocasionalmente acompanhados de trovoada, que serão mais frequentes e intensos nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estela entre o final da tarde de dia 2 e o meio da tarde de dia 3, e nas regiões Norte e Centro, entre a tarde de dia 3 e o final da manhã de dia 4.
A partir de dia 5 e até dia 7 de novembro deverá regressar a influência de um anticiclone com o predomínio do céu pouco nublado ou limpo e descida dos valores da temperatura mínima.
Para mais detalhes sobre os avisos meteorológicos emitidos consultar:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/
Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa
Uma informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera válida entre 2017-10-31 17:40 e 2017-11-05 23:59.

Comentários