16ªJornada 2ªLiga | Penafiel perde com Oliveirense (2-1)

"A Oliveirense derrotou este domingo o Penafiel por 2-1, em Aveiro, num jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga que foi decidido após o período regulamentar, com uma grande penalidade.


A equipa da casa entrou melhor na partida e inaugurou o marcador antes do intervalo, mas na segunda parte o Penafiel chegou à igualdade. O empate só foi desfeito já no período de descontos através de uma grande penalidade.

A Oliveirense foi a equipa que andou mais perto da baliza nos minutos iniciais, mas sem conseguir rematar com especial perigo, até que, aos 44 minutos, Ricardo Tavares transformou de forma exemplar um livre à entrada da área do Penafiel e abriu o marcador.

O defesa da formação de Oliveira de Azeméis atirou colocado ao ângulo superior direito da baliza, de nada valendo o voo do guarda-redes Ivo.

Na segunda parte, Armando Evangelista reforçou o ataque, trocando Caetano por Fábio Fortes, que, poucos minutos depois, teve o empate nos pés, mas chegou ligeiramente atrasado para fazer o desvio ao segundo poste.

A igualdade acabou por surgiu aos 78 minutos, com Fábio Abreu, junto ao segundo poste, a mergulhar para cabecear e fazer o 1-1.

Só que o empate viria a ser defeito de forma algo inesperada, já com o final da partida à vista, numa grande penalidade por mão de Romeu Ribeiro após remate de Xandão.

Chamado a converter o castigo máximo, Diogo Valente não falhou a oportunidade e voltou a colocar a Oliveirense em vantagem.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro."

Fonte da notícia | Jornal Record
Notícia partilhada de:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/oliveirense-penafiel-2-1-penalti-nos-descontos-determinou-desfecho.html

Comentários