II Liga | Penafiel goleou Académico de Viseu (4-1)

O Académico de Viseu foi goleado em casa pelo Penafiel por 4-1, num jogo disputado debaixo de sol e muito frio, e vai ceder a liderança da 2.ª Liga após a 18.ª jornada.

Fotografia- Carlos Gonçalves

Gustavo, aos 13 minutos, Gleison, aos 51 e 84, e Ludovic, aos 67, apontaram os tentos dos forasteiros, que se aproximaram dos lugares da frente, com 30 pontos, enquanto Sandro Lima marcou de penálti, aos 63, o golo dos locais, que se mantiveram com 32.

O jogo que começou bem para o Académico, com Sandro Lima, aos cinco minutos, a isolar-se, mas Ivo Gonçalves respondeu com uma grande defesa.

Na resposta, e na única vez que o Penafiel chegou com perigo na primeira parte junto da baliza contrária, Gustavo, aos 13 minutos, aproveitou uma bola perdida no centro da defesa, e a hesitação dos centrais viseenses, para bater Peçanha.

O jogo entrou, depois, numa fase com muitos duelos físicos e poucas jogadas de perigo junto das balizas.

Na segunda parte, a história do jogo resume-se aos golos e à tremenda eficácia do Penafiel, que, casa vez que chegava à baliza, marcava.

Gleison, aos 51 minutos, e após lance de insistência, bateu Peçanha pela segunda vez.

O Académico ainda respondeu de penálti, por Sandro Lima, à passagem do minuto 63, e relançou a esperança nas bancadas do Fontelo, mas, passados quatro minutos, Ludovic fez o 3-1 e praticamente sentenciou a partida.

Os comandados de Francisco Chaló sentiram o golo e foram incapazes de voltar a criar perigo, perante um Penafiel perigoso no contra-ataque, que fechou o resultados aos 84 minutos, com Gleison a bisar, na recarga a um remate de Fábio Fortes que Peçanha defendeu.


Notícia da autoria e partilhada de:


Comentários