Museu de Penafiel inaugura exposição "Caminhos do Ferro e da Prata- Linhas do Douro e do Minho"

No próximo dia 15 de Dezembro, pelas 18h30, o Museu Municipal de Penafiel inaugura a exposição temporária " Caminhos do Ferro e da Prata-Linhas do Douro e do Minho", que estará patente ao público até dia 25 de Fevereiro de 2018.


Descrição da exposição, por Museu Municipal de Penafiel:

"Caminhos do Ferro e da Prata é uma exposição que reflete a construção da via-férrea do Douro e Minho, numa coleção de fotografias reunidas num álbum originalmente concebido para a sua apresentação pública. De elevada qualidade técnica e artística, Caminhos do Ferro e da Prata vai muito para além dos interesses específicos do transporte ferroviário, por toda a informação que reúne ao nível da paisagem, da arquitetura, do traje ou dos costumes.

Ao todo são 63 imagens, na sua grande maioria em fototipia, assinadas por Emílio Biel, Antiga Casa Fritz. Numa ocasião festiva de grande significado, a empresa dos caminhos-de-ferro terá promovido a realização de um Álbum Fotográfico, certamente no Inverno de 1887 em que se concluiu a Linha do Douro, ao encontro com Espanha na ponte internacional."

Comentários