Paróquia de Penafiel | Avisos- 10/12/2017



-Quarta-feira, dia 13 de Dezembro, a Igreja celebra a Memória Litúrgica de Santa Luzia. Por este motivo, a Missa Paroquial desse dia, às 19h30, será na Capela de Santa Luzia. Na quinta-feira, dia 14 de Dezembro, a Missa Paroquial será na Igreja de Santo António dos Capuchos.
-O Pároco irá visitar os doentes da nossa comunidade. Na quarta-feira dia 13 de Dezembro, durante todo o dia. Na sexta-feira, dia 15 de Dezembro, durante a tarde. Para além dos doentes, que já costumam receber a visita do Pároco, se outros também quiserem receber esta visita, devem informar o Pároco.
-Sexta-feira, dia 15 de Dezembro, às 21h30, na Sé do Porto, encenação “Temos Mãe, temos Maria”, uma teatralização com música (tocada em harpa) que evoca a Anunciação à Virgem Maria que vai ser a Mãe do Messias, Jesus Cristo. Todos podem participar.
-Na Carta Apostólica Misericordia et Misera com que encerrou o Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco convidou a Igreja a dedicar um Domingo à Palavra de Deus. Em resposta a este convite, a Conferência Episcopal Portuguesa, na recente Carta Pastoral Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo, sugeriu que este domingo coincidisse com a Festa da Palavra das crianças do 4º ano da Catequese. 
Nas nossas comunidades, numa única celebração na Igreja de Marecos, realizaremos a Festa da Palavra no dia 16 de Dezembro, às 16h. 
No domingo seguinte, dia 17 de Dezembro, daremos particular destaque à Palavra de Deus na Eucaristia e, no fim da tarde desse dia, toda a comunidade é convidada para um momento de Lectio Divina, às 17h em Penafiel.
- A Ordem Franciscana Secular, convida a comunidade para o retiro de Advento, no próximo sábado, dia 16 de Dezembro, com Eucaristia às 16h, seguida de reflexão e Adoração ao Santíssimo até ás 19h, na Igreja do Calvário.
-A Pastoral Familiar das nossas comunidades convida todas as mães grávidas para a Celebração da Bênção das Grávidas no domingo, dia 17 de Dezembro, na Matriz, em Penafiel. Pedir a bênção de Deus para si e para os seus filhos é um gesto de gratidão a Deus pelo dom de um filho e a dedicação desse filho ao Senhor, fonte de toda a vida e de toda a bênção.
-Neste Tempo de Advento que nos prepara para a celebração do Natal, somos convidados também a fazê-lo pelo Sacramento da Reconciliação. 
Dia 22 de Dezembro, sexta-feira, em Penafiel (Matriz), às 19h30, Eucaristia, seguida de Adoração ao Santíssimo e Confissões até às 22h. Acolher o abraço da misericórdia de Deus que nos perdoa e nos purifica é o melhor modo de nos prepararmos para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro e nos preenche com a sua presença de graça e ternura no Menino Jesus do Presépio.
-Dia 23 de Dezembro, haverá Celebração Penitencial com todas as crianças e jovens da catequese. Às 10h30 em Penafiel. Os catequistas devem convidar os seus catequizandos para com eles participarem nesta celebração.
-Todas as famílias são convidadas a levar a oração proposta para ser feita em família cada dia da semana. Assim será ao longo das 4 semanas do Advento.
-A Junta de Freguesia pede para avisar que vai realizar-se o convívio de Natal Sénior no próximo dia 20 de Dezembro. Os interessados devem inscrever-se na Junta de Freguesia ou por telefone 255711647, até ao próximo dia 15 de Dezembro.
-Por motivos de obras de manutenção, conservação e restauro na Igreja da Misericórdia, a missa dominical das 8h é celebrada na Igreja dos Capuchos.

Comentários