Paróquia de Penafiel- Avisos Semanais- 31 Dezembro 2017


PARÓQUIA DE PENAFIEL – AVISOS E HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES
-No dia 1 de Janeiro a Igreja celebra a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, o Dia Mundial da Paz e o primeiro dia do novo ano e convida-nos a celebra-lo, como aos domingos, na Eucaristia. O nosso Pároco preside, nesse dia, à Eucaristia, no seguinte horário: 8h30 na Igreja dos Capuchos; 11h30 na Matriz. As outras celebrações serão no horário habitual dos domingos.
-Terça-feira, dia 2 de Janeiro, haverá o segundo ensaio para as janeiras. Na quarta-feira, dia 3 de Janeiro, iniciaremos as janeiras em Santa Luzia. Esta é uma tradição festiva que leva às famílias e às instituições o alegre anúncio do nascimento de Jesus e os votos felizes de um novo ano. Como nos anos anteriores, faremos os possíveis por durante o mês de janeiro percorrer o maior número de famílias. Para além da tradição que se cumpre, as ofertas recebidas destinam-se às obras na Paróquia. Este ano, de modo especial, serão destinadas à comparticipação que cabe à Paróquia nas obras do Recreatório Paroquial. Quantos puderem ajudar com generosidade e alegria, a comunidade agradece.
-Dia 9 de Janeiro, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá reunião de todos os Ministros da Comunhão com o Pároco, às 21h.
-O Secretariado Diocesano da Cultura vai realizar em Penafiel, no auditório do Museu, no dia 19 de Janeiro, às 21h, um encontro, “Desamordaçar o Futuro – a voz dos cristãos no mundo contemporâneo – uma perspetiva política e uma perspetiva cultural”. Serão intervenientes o Dr. Alberto Santos e o Dr. Diogo Lourenço. Todos somos convidados a participar. Também no Museu, dia 20 de Janeiro, às 21h, haverá um encontro de reflexão e partilha sobre a Eucaristia, promovido pela Vigararia de Castelo de Paiva – Penafiel.
-Dia 26 de Janeiro, às 21h, haverá reunião do Conselho Pastoral, com um representante de cada grupo, movimento, confrarias e ordens de Penafiel. Oportunamente será enviada a ordem de trabalhos para essa reunião.
A nossa Vigararia vai promover uma semana de formação bíblica, aberta a toda a comunidade, mas especialmente dirigida aos catequistas, leitores e animadores de grupos bíblicos, entre os dias 19 a 23 de Fevereiro, no Centro Pastoral de Penafiel. A formação será orientada pelos Franciscanos Capuchinhos. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição na sacristia ou no cartório paroquial, até ao fim do mês de Janeiro.
-Por motivos de obras de manutenção, conservação e restauro na Igreja da Misericórdia, a missa dominical das 8h é celebrada na Igreja dos Capuchos.

Comentários