Penafiel | Cerca de 150 crianças participam no programa “Jardim em Férias”

Projeto da Câmara de Penafiel pretende dinamizar férias de natal



A Câmara Municipal de Penafiel está a dinamizar o programa “Jardim em Férias”, através da realização de atividades lúdico-pedagógicas, nos Jardins de Infância da rede pública, iniciativa que conta com uma participação de cerca de 150 crianças.

Para Pedro Santana Cepeda, Vereador com o pelouro da Juventude e Desporto, “Através deste programa entendemos oferecer às crianças do nosso concelho um leque diversificado de atividades durante as férias de Natal. Vamos dinamizar inúmeras oportunidades de ocupação lúdica e pedagógica, em 9 jardins de infância, espalhados por todo o concelho.”


O “Jardim em Férias” decorre na interrupção educativa do Natal, de segunda a sexta, das 9.00h às 17.30h, podendo ser assegurado o prolongamento de horário das 8.00h às 9.00h e das 17.30h às 19.00h, em caso de necessidade.

A alimentação das crianças é assegurada nos mesmos moldes, em que é disponibilizada no período lectivo, e de acordo com os escalões atribuídos, no âmbito das medidas de ação social escolar.
As atividades são calendarizadas, devidamente planificadas e incidem nas áreas da expressão plástica, expressão dramática, expressão motora, expressão musical, hora do conto e Inglês, e são dinamizadas por professores das AEC em colaboração com o pessoal auxiliar do Jardim de Infância.


Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários