Recreatório de Penafiel será requalificado e destinado a actividades culturais e sociais

Comissão Fabriqueira da Paróquia de Penafiel assina contrato para início da Requalificação do Recreatório Penafidelense


Foi assinado no dia 2 de Dezembro o contrato para a requalificação do Recreatório, espaço dedicado à dinamização de actividades culturais, sociais e de interesse público, situado na Rua Direita, no Centro Histórico da Cidade de Penafiel.


Recorde-se que no âmbito da candidatura do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), o Município de Penafiel negociou, com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional Norte 2020, um conjunto de operações a serem executadas no centro urbano de Penafiel, no horizonte 2020, do qual faz parte o Recreatório.


Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A comunidade penafidelense vai poder usufruir brevemente do Recreatório Penafidelense. A Câmara Municipal de Penafiel, em articulação com a Comissão Fabriqueira da Paróquia de Penafiel, no âmbito do PEDU de Penafiel, através do Programa Operacional Regional NORTE2020, vai tornar real este equipamento emblemático de Penafiel, um espaço para a promoção de inúmeras atividades sociais e culturais do nosso Concelho.”


No contrato de financiamento assinado, a Câmara Municipal de Penafiel garantiu uma verba a ser investida na requalificação do Recreatório Penafidelense, edifício com um investimento total de 410.000 euros.


No âmbito do protocolo assinado entre o Município de Penafiel e a Comissão Fabriqueira da Paróquia de Penafiel, a Câmara Municipal de Penafiel disponibilizou ainda apoio para a concretização e dinamização deste equipamento.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários