José Gomes, jogador do Penafiel, eleito melhor lateral-esquerdo da II Liga

José Gomes eleito o melhor lateral-esquerdo: "Há um ano estaria deitado numa maca"


José Gomes, eleito melhor lateral-esquerdo da II Liga pelos treinadores em votação promovida por O JOGO, esteve perto de desistir.
Fotografia- Octávio Passos- Global Imagens
Com apenas 21 anos, José Gomes já tem a carreira marcada por graves lesões. Formado no Braga, o lateral-esquerdo deixou os arsenalistas após quatro operações aos joelhos em quatro anos e esteve perto de desistir do futebol. Sem clube e com os médicos a dizerem-lhe que "era melhor dedicar-se aos estudos", o atleta encontrou no Penafiel a oportunidade para renascer. "Vir para o Penafiel fez-me voltar a sonhar", revelou a O JOGO. "Na altura, o Braga tinha rescindido comigo e eu estava à espera que aparecesse algum clube, nem sequer esperava que fosse da II Liga... Ter aparecido o Penafiel foi uma dádiva", contou. Depois de uma ligação de sete épocas ao Braga, o jogador não guarda ressentimentos pela rescisão: "Já estava à espera, sabia que não correspondia àquilo que precisavam."
A passagem pelos arsenalistas ficou marcada pela estreia na equipa principal, pela mão do atual treinador do FC Porto. "Há três épocas, o míster Sérgio Conceição apostou em mim para um jogo da Taça da Liga. Sinto um grande carinho por ele", recordou.
Escolhido pelos treinadores como melhor lateral-esquerdo da II Liga, José Gomes não escondeu a alegria pela distinção. "Há um ano, provavelmente estaria deitado numa maca a fazer tratamento ao joelho. Um ano depois receber esta distinção é inacreditável. Foram anos de muito sofrimento, a pensar deixar o futebol e chegar aqui é muito gratificante", concluiu.
Trabalho extra contra o medo
Depois de ter enfrentado várias lesões graves que o fizeram ponderar deixar o futebol, José Gomes explica de que forma luta contra esses medos. "Tenho muito receio de me voltar a lesionar nos joelhos, mas para contrariar isso tenho-me preparado muito, obrigo-me a fazer diariamente trabalho extra." Depois de oito meses sem jogar, o lateral chegou ao Penafiel e agarrou a titularidade, mas admite que o desempenho dos colegas é uma motivação. "Há mais jogadores na minha posição e vê-los trabalhar dá-me ainda mais força", contou.
Fonte desta notícia- Jornal O Jogo | Notícia da autoria de -Filipa Mesquita 
Notícia pode ser visitada no link: 
https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/interior/jose-gomes-eleito-o-melhor-lateral-esquerdo-ha-um-ano-estaria-deitado-numa-maca-9026645.html

Comentários