Cidade de Penafiel recebe exposição "Dinosauria experience" que está pela 1ªvez em Portugal

Portugal recebe pela primeira vez Exposição “Dinosauria Experience”, em Penafiel
Coleção de dinossauros robóticos em exposição de 16 a 25 de Fevereiro, no pavilhão de feiras e exposições de Penafiel

A exposição “Dinosauria Experience”, uma coleção de dinossauros animatrónicos, dispositivos robóticos que simulam o aspeto e o comportamento dos dinossauros, vai estar patente pela primeira vez em Portugal, de 16 a 25 de Fevereiro, em Penafiel, no pavilhão de Feiras e Exposições.

Segundo a organização, “Este é um lugar ideal para os amantes de dinossauros de todas as idades.

Esta exposição tem Dinossauros de tamanho real. A “Dinosauria Experience” é um dia de diversão e aventura em família e projectada para entreter e educar. Um autêntico “Parque Jurássico.”
Esta coleção pré-histórica, que já percorreu várias cidades dos Estados Unidos, é da autoria das famílias Cujean-Durand, que se dedicam desde 1972 à produção de exposições sobre répteis.

Para Adolfo Amílcar, Presidente do Concelho de Administração da Penafiel Activa, empresa municipal gestora do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, “ A “Dinosauria Experience” é uma exposição onde toda a família pode participar. É uma das maiores exposições itinerantes de dinossauros animatrónicos, com exposições educacionais, bem como atividades interativas que testam habilidades, com muita emoção e diversão. Além da coleção impressionante de dinossauros, vamos ter no pavilhão de feiras e exposições de Penafiel várias insufláveis inseridos no âmbito desta exposição.”

Os visitantes poderão ver em tamanho real várias espécies de dinossauros como o Tyrannosaurus (aka TRex); Triceratops; Stegosaurus; Ankylosaurus; Pachycephalosaurus; Iguanodon; Protoceratops; Ornithomimus; Apatosaurus (aka
Brontosaurus); Baryonyx; Deinonychus; Dilophosaurus; Diplodocus; Saltasaurus; Velociraptor; Maiasaura; Spinosaurus; Corythosaurus; Ceratosaurus e o Ptérosaure.

A exposição, com uma área de cerca de 3000 m2, conta também com painéis informativos, com pormenores científicos sobre as eras geológicas, teorias sobre a extinção dos dinossauros e dados sobre a recuperação de restos fósseis.

Os bilhetes gerais custam 8 euros, entre os 3 e os 11 anos só pagam 6 euros. É grátis para os que tiverem menos de 3 anos. A organização tem ainda preços especiais para grupos.

A exposição está aberta todos os dias das 10h00 às 22h00.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários