Hospital de Penafiel recebe as I Jornadas de Neonatologia do CHTS: O recém-nascido e a família


A Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organiza, a 21 de setembro, as I Jornadas de Neonatologia do CHTS: O recém-nascido e a família.
O programa das jornadas, para além dos profissionais do CHTS, conta também com oradores convidados que, dividindo-se por quatro mesas, vão abordar temas como o “Apoio ao bebé prematuro”; “Gemelaridade – várias perspetivas”; “Desenvolvimento do recém-nascido e lactente” e “Particularidades do exame físico do recém-nascido normal”.
Faz também parte do programa a conferência “Vinculação no Período Neonatal” que terá como orador convidado Eduardo Sá, psicólogo clínico e autor de livros de divulgação sobre saúde familiar e educação parental.
No âmbito do desenvolvimento infantil, a oradora convidada é Júlia Guimarães, pediatra com reconhecido trabalho na área clínica e de investigação do Desenvolvimento Psicomotor Infantil, que falará sobre “Primeiro ano – Intervenção / Afetos”.
Este evento terá lugar no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e é dirigido, especialmente, a enfermeiros, médicos, psicólogos e assistentes sociais envolvidos nas áreas de Neonatologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Geral e Familiar.

Mais informação e inscrições em:

Fonte- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários