2ªCaminhada Solidária angariou 10 mil euros a favor dos Bombeiros Voluntários de Penafiel

Mais de 2 mil pessoas participaram na 2ª Caminhada Solidária em favor dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, que teve um percurso de cerca de 7 km e que percorreu as principais ruas e artérias da Cidade de Penafiel. A caminhada angariou cerca de 10 mil euros.

Depois do grande sucesso verificado na edição do ano passado, os Bombeiros Voluntários de Penafiel organizaram, no passado dia 7 de outubro, uma 2ª Caminhada Solidária, que, este ano, teve como objetivo  a aquisição de 5 aparelhos respiratórios (ARICA-Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto) para a corporação dos bombeiros da cidade.

A atividade teve início com uma aula de zumba orientada pelo grupo Six Move. 
Seguiu-se o sorteio dos prémios entre todos os participantes. Por volta das 09h30 realizou-se a caminhada pelas ruas da cidade, culminando com zumba e festa de espuma. No evento esteve ainda um grupo de bombos.

Para Eduardo Nunes, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penafiel, referiu que um dos objetivos desta iniciativa foi "aproximar a comunidade dos soldados da paz, fomentando os laços de união, solidariedade e o sentimento de presença que deve coexistir”.

Alexandre Alves, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, não escondeu a gratidão pelo sucesso da iniciativa, agradecendo a todos os patrocinadores e todos os participantes. "Os Penafidelenses e amigos dos concelhos vizinhos mostraram que estão cá para nos ajudar". Referiu ainda que dado o sucesso desta 2ªcaminhada, já há razões para se preparar a edição de 2019.

Comentários