Igreja da Misericórdia de Penafiel vai acolher vários concertos culturais

A Igreja da Misericórdia de Penafiel vai acolher vários concertos "dentro do espírito que é o da Igreja" para se tornar um pólo cultural da Cidade de Penafiel.
O anúncio foi feito pelo provedor Júlio Mesquita na apresentação do livro "Igreja da Misericórdia de Penafiel" da autoria de José Coelho Ferreira e Rita Pedras.

Falando da Igreja da Misericórdia de Penafiel, uma das igrejas mais belas da Cidade de Penafiel, e que em tempos foi Sé Catedral, o provedor referiu que“Queremos aproveitar o facto do órgão de tubos ter sido recuperado, ser uma peça única, para promover concertos na Igreja. Temos um organista especialista que estará sempre acompanhado por uma solista."

 "Além disso queremos promover outros eventos em parceria com outras entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Penafiel, ou outras que queiram utilizar este espaço dentro do espírito que é o da Igreja. Não vamos utilizar o espaço numa manifestação qualquer. Será um espaço privilegiado para algumas actuações de bandas, mesmo até de teatro, sempre sujeito ao  cânone religioso”, salientou Júlio Mesquita, referindo que já estão programados vários concertos para o próximo ano.

O ciclo de manifestações culturais tem início já neste mês de Outubro, mês em que se assinala o 509º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel.


Para Dezembro, está agendado um concerto pela Orquestra do Norte para celebrar a época natalícia. 

Em fins de janeiro, início de fevereiro de 2019 haverá um concerto para comemorar as janeiras.
No sábado santo de 2019 haverá concerto alusivo ao tempo pascal. 
A 22 de Junho de 2019 está também agendado um concerto no âmbito das Festas do Corpo de Deus.

Comentários