Penafiel anuncia oito investimentos que vão criar mil empregos

 O Município de Penafiel assinou, no passado dia 13, vários contratos de investimento que resultam na criação de 1000 postos de trabalho diretos, com o apoio da autarquia.

Os 1000 postos de trabalhos, resultam de empresas que se vão instalar em Penafiel ou de empresas que já estão instaladas no concelho e que vão expandir a sua capacidade de produção.
As áreas de negócios integram uma grande empresa multinacional de acessórios para a indústria de luxo, empresas ligadas à produção de produtos hospitalares e ainda produção de aparelhos de ar condicionado.

Em declarações à imprensa, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel referiu que: 
"Este é, sem dúvida, um momento especial para o concelho", disse, sublinhando que "a população jovem e qualificada" que há em Penafiel constitui "um fator de competitividade".


No âmbito dos contratos, a câmara assegura benefícios em taxas e impostos aos investidores, para além de outros apoios ao nível das infraestruturas, intermediação na aquisição de terrenos e celeridade processual.

Dos oito investimentos anunciados, três dizem respeito a novas empresas que pretendem instalar-se em vários pontos do concelho, sendo um deles a zona industrial de Recezinhos. Os restantes contratos foram celebrados com firmas que já se encontram sediadas em Penafiel, mas que vão ampliar as suas instalações ou criar novas unidades, necessitando, consequentemente, de mais trabalhadores. O maior investimento individual será de seis milhões de euros e irá ser feito por uma empresa ligada à marroquinaria. Só esta unidade fabril irá permitir a criação de 300 postos de trabalho no concelho.

Fotografias- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários